Descrição do Desconto

Come√ßamos o dia  com uma viagem feita a bordo de uma charmosa locomotiva da d√©cada de 50, totalmente reformada.

O trem segue pela estrada de ferro implantada em 1867 pela antiga SPR (São Paulo Railway Co.), empresa de capital inglês. Essa foi a primeira ferrovia de São Paulo e foi construída para levar, principalmente, o café produzido na região de Jundiaí até o Porto de Santos.

Atualmente chamada Linha 7-Rubi, ela ainda conta com esta√ß√Ķes constru√≠das pela SPR, facilmente identificadas pela arquitetura em estilo ingl√™s, como Perus, Caieiras e Jaragu√°. Durante a viagem, que dura cerca de 1h30, monitores do Expresso Tur√≠stico fornecem informa√ß√Ķes hist√≥ricas sobre a ferrovia.

Chegando em Jundiaí começaremos o dia com histórias, fatos e dados da vinda do Imigrante Italiano, através de um animado grupo, formado pela comunidade local, que canta melodias italianas. Uma viagem no tempo que para muitos significa voltar às origens, para outros conhecimento e lazer. Para completar a visita, degustação de vinhos da casa e tempo livre para compras.

Na parte da tarde faremos uma visita ao sítio de tradicional família italiana, que chegou à região em meados de 1880. Após delicioso almoço, preparado especialmente para o turista, faremos um passeio pelos pomares com acompanhamento do proprietário.

Nosso visita se encerra as 16h00 onde iremos para a Estação Ferroviária de Jundiaí para pegar o trem Expresso Turístico de volta para Estação Luz.

Site do Parceiro

Passeio Imigração Italiana - Trem, Vinho e Campo